Ouça a entrevista completa com o pianista e compositor Felipe Senna!
O pianista e compositor Felipe Senna lança nas plataformas digitais o álbum Overture, o segundo ao lado do ensemble Câmaranóva. O trabalho parte do rico imaginário brasileiro e coloca elementos literários e folclóricos em diálogo com a música de concerto.
Felipe Senna é reconhecido como um dos mais promissores compositores de sua geração, vencendo prêmios como o Concurso de Composição Camargo Guarnieri e a Bienal de Música Contemporânea Brasileira. A obra do mestre em artes pela Citi-Universitiy of London e bacharel em música pela Unesp abrange desde as raízes brasileiras até criações sinfônicas, operísticas e teatrais.
Em Overture, Senna utiliza o termo (que significa abertura, introdução) como símbolo da busca de novos caminhos para a música de concerto no país, reconhecendo e valorizando a produção contemporânea brasileira.
O repertório do álbum foi escolhido entre peças compostas pelo músico para diversas orquestras brasileiras, entre 2012 e 2018. É o caso de “Lendas”, inspirada em personagens como o Saci, o Curupira e a Vitória-Régia, encomendada pela Orquestra de São José dos Campos. Felipe Senna conta que o projeto do disco surgiu a partir da ideia de criar um registro de suas obras, alcançando mais pessoas além das plateias dos concertos. O show de lançamento, com a presença do Câmaranóva, será em 27 de novembro, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo, Avenida Paes de Barros, 955, Alto da Mooca. Entrada gratuita.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS