Ouça na íntegra o Destaque Literário desta semana!
Nesta semana (terça-feira, dia 03 de março), Chico Carvalho comentou no programa “Estação Cultura” sobre “Cândido, ou o Otimismo”, um clássico atemporal de Voltaire. Essa é a história do mais desafortunado dos homens, vivendo no pior dos mundos possíveis. Tudo vai mal, tudo dá errado e, quando não se poderia imaginar poço mais profundo, ainda sobra espaço para cavar um tiquinho a mais.
Texto da Editora:
“Cândido, ou o Otimismo é um retrato satírico de seu tempo. Escrito em 1758, situa o leitor entre fatos históricos como o terremoto que arrasou Lisboa em 1755 e a Guerra dos Sete Anos (1756-63), enquanto critica com bom-humor as regalias da nobreza, a intolerância religiosa e os absurdos da Santa Inquisição. Já o caricato mestre Pangloss é uma representação sarcástica da filosofia otimista do pensador alemão Gottfried Leibniz”.
O quadro encerra com o terceiro movimento - Menuetto Allegretto - do “Trio para violino, viola e violoncelo em fá maior”. Composição de Franz Alexander Pössinger. Interpretação do Trio de Cordas de Viena.
“Cândido, ou o Otimismo” é um livro de Voltaire. Uma publicação do Selo Clássicos da Penguin Cia das Letras. Tradução de Mário Laranjeira.
Estação Cultura
De segunda a sexta, das 10h às 12h, na Cultura FM
Produção e reportagem: Cirley Ribeiro
Apoio de produção: Giovanna Chaves e Sandra Vasconcelos
Apresentação: Teca Lima
Rádio Cultura FM
103,3 MHz
https://cultura.uol.com.br/rad... – CULTURA PLAY
REDES SOCIAIS