Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Solvej Balle. Foto: Finn Frandsen/Jornal La Tercera

Ouça o Destaque Literário desta semana!


Nesta semana (terça-feira, dia 21 de julho), Chico Carvalho comentou no programa “Estação Cultura” sobre o livro “Sobre o Cálculo do Volume”, de Solvej Balle.

Texto da Editora:

“Neste primeiro volume da aclamada série da dinamarquesa Solvej Balle, conhecemos Tara Selter, a protagonista principal da história, que está vivendo uma falha no tempo que causou a repetição de um mesmo dia em sequência: já é a 121ª vez que ela vive o dia 18 de novembro. Acompanhamos Tara em sua confusão, sua raiva e, enfim, sua solidão. Seguimos com ela em sua jornada, tentamos encontrar explicações possíveis para o que está acontecendo: por que alguns objetos somem durante a noite e outros não? O que aconteceria se ela não dormisse de um dia para o outro? Será que Tara é a única a perceber a ruptura temporal?”.

Sempre na expectativa de encontrar uma maneira de escapar do pesadelo, Tara vai registrando sua confusão e raiva. E o seu relato eletrizante em meio a uma situação absurda nos faz pensar se, talvez, nós que estamos do outro lado dessa história, tranquilos com o escoar do tempo, não padecemos da mesma tragicomédia: quem sabe essa tal de rotina que aparentemente nos leva de um lugar ao outro não seja muito mais do que uma confortável ilusão?

O quadro encerra com “The Embrace” – trilha sonora do filme “O Piano”. Composição de Michael Nyman. Valentina Lisitsa ao piano.

“Sobre o Cálculo do Volume” é um livro de Solvej Balle. Uma publicação da Editora Todavia. Tradução de Guilherme da Silva Braga.


Estação Cultura
De segunda a sexta, das 10h às 12h, na Cultura FM
Produção e reportagem: Cirley Ribeiro
Apresentação: Madeleine Alves (nas férias de Teca Lima)

Rádio Cultura FM

103,3 MHz
https://cultura.uol.com.br/rad...
APP – CULTURA PLAY