Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Cena do filme "Manas"

Ouça a entrevista completa:


"Manas" conta a história de Marcielle (Jamilli Correa), uma menina de 13 anos, que vive em uma comunidade ribeirinha na Ilha do Marajó com o pai (Rômulo Braga), a mãe (Dira Paes) e três irmãos. Inspirada nas falas da mãe, ela admira a imagem de Claudinha, sua irmã mais velha, que partiu para longe após "arrumar um homem bom" nas balsas que passam pela região. Com o tempo, Marcielle vê suas idealizações ruírem e fica presa em ambientes abusivos. Percebendo que o futuro não lhe reserva muitas opções, ela decide confrontar a violência que comanda sua comunidade.

Em entrevista a Alexandre Ingrevallo no "Estúdio 77" desta quinta-feira (15/05), a cineasta e diretora do longa Marianna Brennand falou da estreia de “Manas” e dos bastidores da ficção, que propõe uma reflexão através da protagonista que enfrenta e denuncia o seu sofrimento.

Ouça!


Estúdio 77 – A Trilha Sonora da Sua Tarde
Segunda a sexta, das 14h às 17h
Sábados e domingos, às 15h na Rádio Cultura Brasil
Produção, seleção musical e apresentação: Alexandre Ingrevallo
Apoio de produção: Bruno Trentin e Leonardo Lincoln
Trabalhos técnicos: Toninho Silva