Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Neguinho da Beija-Flor

Ouça o programa completo:


Luiz Antônio Feliciano Marcondes. Esse é o nome de batismo de um dos mais talentosos intérpretes do carnaval do Rio de Janeiro. Ele é Neguinho da Beija-Flor que desde 1976 se encarrega de empolgar a avenida da escola campeã por 14 vezes, sempre tendo ele como “puxador” do samba enredo e com seu grito de guerra inconfundível: “Olha a Beija-Flor aí, gente”.

A carreira do sambista não se resume apenas ao carnaval. O cantor e compositor tem mais de 30 discos gravados e no seu repertório há espaço para sambas românticos e outros bem humorados. “Gamação danada” e “Malandro é malandro, Mané é Mané” são dois exemplos da produção artística de Neguinho da Beija-Flor.

O Estúdio F apresenta temas como a hino do esquenta da Beija-Flor, “A deusa da passarela”; a música que Neguinho da Beija-Flor compôs para seu time de coração, Flamengo, “Campeão (meu time)”; “Ângela”, um de seus grandes sucessos: e “Ofício de puxador”, de João Bosco e Aldir Blanc, que trata do talento daquele que passa mais de uma hora na avenida mantendo o ritmo da galera com o gogó.

Vale lembra que ele nasceu em 29 de junho de 1949 na cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense.


Estúdio F – momentos musicais da Funarte
408
Neguinho da Beija-Flor
Quarta-feira, 27 de outubro de 2021, às 17 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta
Estágio em Produção: Júlia Abe