Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Luiza Brina

Ouça a entrevista completa:

Fabiana Ferraz conversa com a cantora, compositora e multi-instrumentista mineira Luiza Brina sobre o show de lançamento do álbum Prece em São Paulo.
Prece foi produzido ao longo de quatro anos, com composições solo de Luiza e parcerias com artistas como Julia Branco, Vovô Bebê, Iara Rennó, Sérgio Pererê e Luizga. Luiza escreveu arranjos orquestrais para 22 instrumentistas, cuidando de cada linha musical. Ela também assina a produção musical ao lado de Charles Tixier, com direção musical dela própria e direção artística de Juliana Sá.

O álbum reúne uma orquestra composta exclusivamente por mulheres, com instrumentistas da Orquestra Ouro Preto, Orquestra Sinfônica e Orquestra Filarmônica, de diversas nacionalidades, incluindo estadunidenses, venezuelanas, servo-croatas, polonesas, canadenses e brasileiras. Além disso, o trabalho eletrônico de pós-produção, conduzido por Charles Tixier, trouxe timbres processados e elementos complementares à obra. Tixier também assina a coprodução com Luiza.

Prece foi aclamado pela crítica especializada, tanto no Brasil quanto no exterior. O editor do Tiny Desk da NPR destacou o álbum como o melhor de 2024 até o momento. O venezuelano Doble R e o colombiano Juan Diego Barrera, do site Shock, também elegeram Prece como um dos melhores discos latinos do ano. Além disso, o álbum figura na pré-lista dos melhores do ano da APCA.

O show de lançamento, que acontece no próximo domingo no Sesc Vila Mariana, contará com uma formação inédita, diferente do álbum, incluindo voz, violão, eletrônicos, percussões, oboé e fagote. O espetáculo também contará com as participações especiais de Maria Beraldo e Sérgio Pererê, este último parceiro de Luiza no álbum e colaborador em uma das faixas.