Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bruna Alimonda / Divulgação

Ouça a entrevista completa:


A jornalista Fabiana Ferraz recebe a cantora, compositora e atriz Bruna Alimonda. Com trajetória iniciada como vocalista da banda Abacaxepa, a artista vem firmando sua identidade autoral desde o lançamento de Estado Febril (2024) — álbum que funde a MPB ao brega romântico e às sonoridades latino-americanas em uma narrativa dramática e bem-humorada.

Nesta conversa, Bruna detalha sua caminhada na música, suas referências fundamentais e o trânsito criativo entre São Paulo e Pernambuco. A artista fala sobre os aprendizados no coletivo Abacaxepa e comenta seus projetos atuais, que incluem uma nova peça teatral sob direção de João Falcão, com estreia prevista para abril.

No clima de pós-Carnaval paulistano, Bruna leva o Baile do Diabo Louro ao palco da Casa Natura Musical no dia 20 de fevereiro. Inspirado no imaginário carnavalesco e na "política do corpo na rua", o espetáculo propõe uma travessia entre ritmos nordestinos, latinidades e elementos performáticos. Esta edição contará com as participações especiais de Augusta Barna, Caetana, Jader e Fitti.