Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Aline Morena
Foto: Aline Morena Hermeto Pascoal

Ouça o programa completo!


Hermeto Pascoal fala como sente a Vida e a Música, que o primeiro som que fez foi na barriga de sua mãe. Mostra como esse artista generoso, que trata todos de “Campeão”, sendo ele o grande “Campeão”, construiu uma trajetória de sucesso e é respeitado no mundo todo. Comenta a respeito de seus ídolos. Hermeto fala sobre a inspiração que recebe da natureza e dos animais, como sobre o seu conceito de Música Universal. Serão ouvidas músicas de diferentes fases da carreira de Hermeto Pascoal, incluindo um trecho sinfônico gravado ao vivo com uma orquestra dinamarquesa e uma bela homenagem de Guinga ao “Campeão” Hermeto.

Acompanhe a série em homenagem aos 85 anos de Hermeto Pascoal semanalmente, terça-feira, às 17h00, na Rádio Cultura Brasil ( 77,9 FM e 1200 AM) e aos domingos, às 20h00, na Rádio Cultura FM (103,3 FM). Ouça também pelo site ou no aplicativo Cultura Digital!