Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Siegfried Lauterwasser / Divulgação
Siegfried Lauterwasser / Divulgação Leonard Bernstein

Ouça o programa completo!


No programa desta semana, o maestro traz a versão para dois pianos, com as irmãs Katia e Marielle Labèque, das canções do musical West Side Story e também as Danças Sinfônicas, do mesmo espetáculo, na interpretação da Sinfônica de San Francisco, sob a regência de Seiji Ozawa. Os jazzistas Sarah Vaughan e Dave Brubeck também estão no repertório, em dois clássicos do musical: “Maria” e “Tonight”.

Inspirado em Romeu e Julieta de Shakespeare, West Side Story, foi concebido por Jerome Robbins e tem música de Leonard Bernstein. A história se passa em meados dos anos 1950, no Upper West Side de Manhattan, em Nova York. A produção da Broadway estreou em 1957 e a versão para o cinema é de 1961.


No ar: Sábado, às 10h.
Reapresentação: terça, às 22h
Apresentação: Maestro João Carlos Martins