Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet George Lloyd

Ouça o programa completo: 


O compositor inglês George Lloyd, que viveu de 1913 a 1998, teve uma carreira musical muito bem-sucedida até 1939, quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial. Lloyd foi convocado pela Marinha Real e prestou serviços no Ártico, como artilheiro e músico da banda. 

Após diversas missões militares, seu navio foi torpedeado e Lloyd foi um dos três únicos sobreviventes. Em decorrência desse trauma, o músico desenvolveu uma neurose de guerra. 

No outono de 1997, Lloyd começou a compor um Requiem para voz solista, pequeno coro e órgão em memória de Diana, Princesa de Gales, que havia morrido no dia 31 de agosto em Paris em um trágico acidente de automóvel.

Lloyd completou a partitura do Requiem no início do mês de maio de 1998 e faleceu no dia 3 de julho daquele ano. A obra foi estreada no ano 2000 em Oxford e foi a derradeira criação de George Lloyd.