Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acervo pessoal
Acervo pessoal Solano Ribeiro

Ouça o programa completo:


Ele é um dos mais importantes produtores de musicais da televisão brasileira. Criador dos Festivais de Música Popular, Solano Ribeiro é o focalizado deste Memória Popular Brasileira.

Solano Ribeiro criou há mais de 60 anos o primeiro festival que teve como vencedora a música “Arrastão” (Edu Lobo / Vinicius de Moraes) na interpretação de Elis Regina. Além deste, foi o responsável por programas como Som Livre Exportação, Bienal do Samba, Festival dos Festivais e muitos outros eventos da TV brasileira. Desde 2006, apresenta na Rádio Cultura Brasil (AM 1.200 kHz) programa que divulga a produção independente, a que está fazendo a nova música do Brasil, a MP do B.

Neste programa, ouviremos trechos preciosos de duas entrevistas com Solano. A primeira, realizada em Porto Alegre há 53 anos, e a segunda, aqui mesmo em São Paulo, nos estúdios da Cultura, com o Solano de hoje. Esse reencontro de vozes e ideias separadas por quase meio século nos oferecerá um programa surpreendente.

Repertório:

01. Baden Powell / Paulo César Pinheiro

Lapinha

Elis Regina

02. Chico Buarque

Sonho de um carnaval

Geraldo Vandré

03. Edu Lobo / Vinicius de Moraes

Arrastão

Elis Regina

04. Edu Lobo / Capina,

Ponteio

Edu Lobo, Marília Medalha, Quarteto Novo e Momento 4.

05. Caetano Veloso

Alegria, Alegria

Caetano Veloso

06. Tom Zé

São, São Paulo meu amor

Tom Zé e os Brazões

07. Tom Jobim

Samba do avião

Elis Regina e Lennie Dale

08. Caetano Veloso

É proibido proibir

Caetano Veloso

09. Theo de Barros e Geraldo Vandré

Disparada

Jair Rodrigues