Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Belchior

Ouça o programa completo!


Em meados dos anos setenta, após o ocaso do Tropicalismo e da celebração sonora mineira do Clube da Esquina, a música popular brasileira voltava a ter o norte como bússola. A princípio, uma discreta invasão de cantores e compositores vindos do Ceará aportava no centro do país. Fagner, Roger Rogério, Téti, Ednardo e outros tantos. O mais exuberante dos artistas do ‘grupo’ Pessoal do Ceará, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, chegou um pouco antes, em 1971, mas só veio a irromper nacionalmente em 1976, com um disco de sucesso avassalador, Alucinação. E, para efeito artístico, passou a ser conhecido unicamente como Belchior.

O Memória Popular Brasileira apresenta uma entrevista realizada há 25 anos com este artista, de cultura invejável, que não acreditou na glória e no dinheiro para ser feliz e acabou com o pé na estrada, abrindo para sempre seu próprio incerto caminho.

Repertório do programa:

Belchior
Velha roupa colorida
Belchior

Belchior
Coração selvagem
Belchior

Belchior
Apenas um rapaz latino-americano
Belchior

Belchior
Medo de avião
Belchior

Belchior
Paralelas
Vanusa

Belchior
Todo sujo de batom
Belchior

Belchior
Tudo outra vez
Belchior

Belchior
Alucinação
Belchior


Memória Popular Brasileira
Domingo, às 14 horas.
Apresentação: Vanderlei Cunha
Produção executiva: Eduardo Weber