Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ken Howard/Metropolitan Opera
Foto: Ken Howard/Metropolitan Opera Angela Gheorghiu como Magda e Roberto Alagna como Ruggero em La Rondine de Puccini

Neste domingo, dia 28, às 15h, a Cultura FM apresenta La Rondine, de Giacomo Puccini, que foi apresentada originalmente pelo Metropolitan Opera House de Nova York em 10 de janeiro de 2009.

No elenco estão a soprano romena Angela Gheorghiu no papel de Magda; o tenor francês Roberto Alagna como Ruggero; o baixo americano Samuel Ramey, como Rambaldo; o tenor romeno Marius Brenciu, como o poeta Prunier e a soprano americana Lisette Oropesa no papel de Lisette, a criada de Magda. A Orquestra do Metropolitan Opera House de Nova York está sob a regência do maestro italiano Marco Armiliato.

Ópera em três atos, La Rondine tem libreto de Giuseppe Adami baseado em libreto alemão de Alfred Maria Willner e Heinrich Reichert.

Puccini visitou Viena em 1912 e lá foi convidado por um editor austríaco a escrever uma ópera ligeira nos moldes da opereta vienense. A Primeira Guerra Mundial impediu a assinatura do contrato e a estreia na Austria, mas Puccini decidiu que musicaria o libretto que lhe havia sido entregue, embora de uma forma diferente do que imaginara inicialmente.

La Rondine estreou em Monte Carlo, em 27 de março de 1917. No Metropolitan, a ópera foi apresentada pela primeira vez em 1928.

Apresentação: maestro Walter Lourenção.

Confira a programação completa da Temporada 2020-2021:
___________
Metropolitan Opera House
Site oficial: metopera.org