Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marty Sohl/Metropolitan Opera
Foto: Marty Sohl/Metropolitan Opera Gerald Finley no papel título da ópera Don Giovanni de Mozart

Neste domingo, dia 04, às 15h, a Cultura FM apresenta Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart, que foi apresentada originalmente pelo Metropolitan Opera House de Nova York em 10 de março de 2012.

No elenco estão o baixo canadense Gerald Finley no papel título de Don Giovanni; a soprano americana Ellie Dehn, como Dona Elvira; a mezzo-soprano (também americana) Isabel Leonard, como Zerlina; a soprano letã Marina Rebeka, como Dona Anna; e o baixo-barítono galês Bryn Terfel no papel de Leporello. O Coro e a Orquestra do Metropolitan Opera House de Nova York, estão sob a regência do maestro inglês Andrew Davis.

Uma das óperas mais representadas de todo repertório lírico, Don Giovanni tem libreto de Lorenzo da Ponte, baseado em “El Burlador de Sevilla”, de Tirso de Molina e em “Don Juan”, de Molière. Este foi o segundo libreto italiano que o abade e poeta Lorenzo da Ponte escreveu para Mozart; o primeiro foi o de As Bodas de Fígaro.

A ópera estreou no Teatro Nacional de Praga em 29 de outubro de 1787, com o título de Il Dissoluto Punito Ossía Il Don Giovanni e logo alcançou grande sucesso.

Apresentação: maestro Walter Lourenção.

Confira a programação completa da Temporada 2020-2021:

___________
Metropolitan Opera House

Site oficial: metopera.org

*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.