Ópera em três atos, O NAVIO FANTASMA tem libreto do próprio Wagner, baseado em um episódio das Memórias de Herr von Schnabelewopski, do poeta Henrich Heine, que por sua vez se inspirou em uma lenda nórdica.
Uma parte da ideia de Wagner para escrever esta ópera surgiu de uma viagem de navio que ele e sua mulher, a atriz Wilhelmina Planner, fizeram durante o verão de 1839. O compositor enfrentou uma tempestade a bordo e isto o fez lembrar da lenda do navegador amaldiçoado, o holandês Vanderdecken, que foi condenado a vagar eternamente até que uma mulher o redimisse e, com seu amor, lhe desse a paz esperada da morte.
A versão que vamos ouvir traz no elenco o baixo-barítono polonês Tomasz Konieczny, no papel do Holandês; a soprano sul-africana Elza van den Heever, como Senta, a filha de Daland; o baixo ucraniano Dmitry Belosselskiy, como o capitão norueguês Daland; e o tenor americano Eric Cutler no papel do caçador Erik. Coro e Orquestra do Metropolitan Opera House sob regência do maestro alemão Thomas Guggeis.
Metropolitan Opera
Domingo, dia 18.06, às 15h
Apresentação: Chico Carvalho
Confira a programação completa da Temporada 2022-2023:
https://cultura.uol.com.br/radio/programas/metropolitan/2022/12/15/38_temporada-2022-2023-do-metropolitan-opera-de-nova-york.html
Metropolitan Opera House
Site oficial: metopera.org
*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.
REDES SOCIAIS