Ouça o programa completo:
No Mistura Cultural desta semana, Adriana de Barros recebe a cantora Anna Ratto. Durante o papo, a artista fala sobre seu novo disco, “Vison Negro” (2025) — um trabalho que marca uma nova etapa na sua relação com a obra de Arnaldo Antunes.
“Esse álbum é quase como um disco de carreira. Não é só um tributo. É meu, com a alma dele dentro. Eu me encontrei artisticamente nesse lugar”, afirma.
Depois de seu álbum anterior ter sido dedicado exclusivamente à obra de Arnaldo, Anna retorna ao universo do compositor com um novo repertório que mescla inéditas e releituras. “Foi tudo muito natural. Eu pedi a ele algumas músicas novas e recebi uma enxurrada de composições. Fui escolhendo o que me vestia bem, o que contava a história que eu queria cantar agora”, relembra.
A conexão entre artista e compositor, segundo Anna, foi imediata. “Quando a gente se conheceu pessoalmente, parecia alguém da família. Viramos parceiros, inclusive temos uma faixa juntos nesse disco”, conta.
Com mais de 20 anos de estrada, sete discos lançados e uma trajetória marcada por diversidade musical, Anna Ratto celebra sua maturidade artística: “Hoje eu sei o que me cabe, o que me emociona. Não dá mais para perder tempo tentando agradar. Eu canto o que me atravessa de verdade”, pontua a cantora.
No programa, a apresentadora Adriana de Barros recebe convidados ligados ao cenário musical brasileiro para um bate-papo sobre música.
O Mistura Cultural vai ao ar todo sábado, às 09h00, com reapresentação toda terça-feira, às 22h00, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM ou 1200 AM) de São Paulo, no site culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Play. Acompanhe as lives nas redes da TV Cultura.
REDES SOCIAIS