Ouça o programa completo:
No Mistura Cultural desta semana, Adriana de Barros conversa com o baixista e compositor Lelo Zaneti, que após mais de 30 anos no Skank apresenta seu novo projeto: o Trilha Elétrica.
Na entrevista, Lelo conta como a banda surgiu do desejo de reunir diferentes legados musicais em um diálogo criativo entre as tradições de Minas Gerais e da Bahia: “O Trilha tem esse fundamento brasileiro de boas misturas, de histórias que se cruzam... A gente une heranças do Clube da Esquina, do axé, do reggae, buscando sempre um som autêntico”, diz.
Ele também fala sobre a vontade de celebrar a riqueza da música brasileira em novas combinações sonoras: “O Brasil é essa mistura cultural brilhante, e é um prazer reafirmar esses legados e proporcionar novos shows e histórias”, afirma.
Durante o bate-papo, Lelo ainda compartilha lembranças da infância, marcada pela diversidade musical em casa: “Eu era o caçula de sete irmãos e ouvia de tudo: de Led Zeppelin aos Doces Bárbaros. Meu pai tocava violão, minha mãe gostava de piano... A música sempre fez parte da minha vida desde cedo”, relembra.
No programa, a apresentadora Adriana de Barros recebe convidados ligados ao cenário musical brasileiro para um bate-papo sobre música.
O Mistura Cultural vai ao ar todo sábado, às 09h00, com reapresentação toda terça-feira, às 22h00, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM ou 1200 AM) de São Paulo, no site culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Play. Acompanhe as lives nas redes da TV Cultura.
REDES SOCIAIS