Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alastair Muir
Alastair Muir Der Rosenkavalier

Ouça o programa Mundo Sonoro completo:


No último episódio da série Mundo Sonoro, em que fazemos juntos uma viagem pelas formas e formatos da música de concerto, desmistificando a terminologia que é normalmente usada dentro deste universo artístico, para que você fique cada vez mais à vontade para desfrutar das suas obras primas preferidas, vamos abordar o que chamamos de estilo de época.

Você talvez já tenha ouvido falar de termos como classicismo e romantismo, não é?

Os historiadores que se dedicam a detalhar a história da música costumam agrupar determinados compositores, em função da similaridade das propostas artísticas que eles desenvolveram.

Ao relacionar o trabalho desses criadores à produção feita em outras linguagens artísticas, muitas vezes são identificadas tendências que atravessam diferentes linguagens e são características da época em que ocorreram.

Mundo Sonoro – uma viagem pelas formas e formatos da música clássica.
Apresentação: maestro Emiliano Patarra
Toda quinta, às 22 horas com reapresentação aos sábados, às 15 horas