Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Álbum do Quarteto Ysaÿe

Ouça o programa O Prazer da Música completo:


As gravações dos quartetos e quintetos para piano de Fauré tornaram-se encorajadoramente frequentes durante os últimos anos, mas a união do Primeiro Quarteto com o Primeiro Quinteto pela Decca é um empreendimento novo. 

  1. O Quinteto abre com um exemplo clássico de como Fauré tantas vezes expressou os sentimentos mais fortes em uma voz etérea de outro mundo. E aqui seu tema arrebatador e elegíaco, ao mesmo tempo apaixonado e sereno, é embelezado com grandeza de gotas cintilantes da parte do piano, antes de entrar naquele sentido peculiar de escuridão.

  2. A dança arcaica do finale também é desenvolvida e ornamentada com rara complexidade e lucidez e o súbito aumento no ritmo e na atividade é verdadeiramente emocionante, dada a forte e resiliente defesa de Pascal Rogé e do Quarteto Ysaÿe. (Gramophone). 


    Quinteto para piano nº 1 em ré menor, opus 89
    Molto moderato
    Adagio
    Allegretto moderato

    Quarteto nº 1 em dó menor, opus15
    Allegro molto moderato
    Scherzo – Allegro Vivo
    Allegro molto

    Pascal Rogé (piano). Quarteto Ysaÿe, formado por Guillaume Sutre (violino), Luc-Marie Aguerra (violino), Miguel Silva (viola|) e Marc Coppey (violoncelo)


  1. O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h15min da noite e reapresentação aos sábados, 11h da manhã pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.
  2. Apresentação: Marcelo Jaffé
  3. Produção: Sonia Maria de Lutiis
  4. Estágiaria em Produção: Jessica Gomes