Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Janine Jansen

Ouça o programa O Prazer da Música completo aqui:


  1. Em entrevista, a violinista holandesa Janine Jansen disse que começou a praticar a peça, a estudar e tocá-la, e em pouco tempo, "Eu estava completamente apaixonada por esta peça".

    O Concerto para violino de Britten não é uma brincadeira em um campo ensolarado de margaridas, mas também não é um deserto de sons intrigantes. É certamente tonal, talvez como um concerto de Korngold triste e temperamental, com toques de elegia de Shostakovich.
  2. É claro que a peça não pode ser considerada derivada de nenhum desses concertos; o Britten foi escrito em 1939; o Korngold em 1945; o Shostakovich em 1947-1948.
  3. Mas eles compartilham uma certa linguagem de seu tempo - não é um momento fácil.
  4. É o tipo de idealismo que emerge de um mundo destruído, a flor que desabrocha em um campo de batalha destruído.

  1. Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte
  2. O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h15min da noite e reapresentação aos sábados, 11h da manhã pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.
  3. Apresentação: Marcelo Jaffé
  4. Produção: Sonia Maria de Lutiis
  5. Estagiária em Produção: Denise Faveri