Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Annie Fischer

Ouça o programa 'O Prazer da Música' completo aqui:


Annie Fischer nasceu em Budapeste e estudou com Anton Szekely e Ernst von Dohnanyi na Academia Franz Liszt.

Fez sua estreia em Budapeste quando tinha 8 anos e fez uma turnê como solista de concerto aos 12.

Sua carreira, quando adulta, começou em 1933, quando viajou pela Europa como vencedora do primeiro prêmio no Concurso Internacional de Piano Franz Liszt.

Nos anos seguintes se apresentou nas grandes capitais e nas mais famosas salas de concerto da Europa, com grandes maestros como Fritz Busch, Bruno Walter , Karajan, Adrian Boult, Sawallisch, Klemperer e, entre os húngaros, Dohnányi, Fricsay, Ormándy, Széll e Ferencsik.

Os críticos usaram superlativos para descrever sua arte, na Hungria e no exterior. A espinha dorsal de seu repertório foi composta pelas maiores obras de Mozart, Beethoven, Schubert, Schumann, Chopin e Liszt. Com o passar do tempo, a partir dos anos 60, a personalidade musical de Annie Fischer foi mudando gradativamente.

De uma virtuose de concerto, ela se tornou uma musicista cada vez mais concentrada nas profundezas da obra, na verdade musical.

Ela morreu na primavera de 1995, em sua cidade natal, Budapeste.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h e reapresentação aos sábados, 11h pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri