Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet Nelson Freire

Ouça o programa completo:


Nelson Freire, conquistou a admiração, senão a adoração, de muitos ouvintes da música clássica pela sensibilidade sutil que trouxe às obras de compositores como Bach a Rachmaninoff e, principalmente, Chopin.

Era considerado um pianista de consumada musicalidade - aquele que se sentava com bravura ao teclado, dispensando qualquer floreio teatral da mão ou da cabeça.

Com sua carreira firmemente estabelecida, ele tocou em todo o mundo com orquestras, incluindo a Filarmônica de Berlim, a Royal Concertgebouw, Amsterdã, a Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera e a Orquestra Sinfônica de Londres.

Era uma pessoa tímida. O medo de voar limitou um pouco a programação de viagens internacionais, embora ele fizesse dezenas de apresentações ao redor do mundo todos os anos.

Essas aparições, junto com suas muitas gravações, ajudaram a fazer sua reputação como um dos melhores pianistas de sua geração. Nelson Freire se apresentou pela última vez em público em 2019.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h e reapresentação aos sábados, 11h pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.

Apresentação: Marcelo Jaffé, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri