Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet

Ouça 'O Prazer da Música' na íntegra:


As suítes N° 1,2,3 de Bach foram adaptadas para a variedade de instrumentos similares ao alaúde por Hopkinson. Esse álbum ganhou grandes prêmios: Diapason d'or en Choc de Classica (março de 2013) - gravação de som excepcional (abril de 2013) – qualidade garantida pelo Studio Masters (dezembro de 2012).

Eis o que Diapason diz a respeito: " Tem-se a sensação de ouvir, mais do que uma transcrição, [...] um esboço, um retorno às fontes, como esses gizes vermelhos de Raphaël onde brilha tudo o que a pintura realizará".

Acima de tudo, temos a sensação de ouvir algo totalmente novo! Hopkinson Simth é um excepcional alaudista, guitarrista e teoborista. Participou na criação do ensemble Hespèrion XX e trabalhou ao lado de Jordi Savall durante dez anos.