Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Keith Jarrett

Ouça "O Que Há de Novo" completo


O pianista de jazz Keith Jarrett, de 75 anos, não só revolucionou o jazz com seus recitais de piano solo sem temas conhecidos do público. Ele também se aventurou pela música clássica. E mantendo níveis elevados de qualidade interpretativa. Gravou bastante Bach – o cravo bem temperado, as suítes francesas e inglesas, sonatas de Haendel – mas também a música do século 20 e contemporânea. Como, por exemplo, os 24 prelúdios de Dmitri Shostakovich opus 87. Hoje você vai conhecer o Jarrett solista de concertos para piano e orquestra.

Na década de 1980, já incensado como um dos grandes do piano jazz e da música improvisada, Jarrett registrou, em concerto em 3 de junho de 1984 o concerto para piano do compositor norte-americano Samuel Barber ao lado da Orquestra sinfônica da Rádio de Saarbrücken, regida por Dennis Russell Davies na Alemanha.

Realizou também dois movimentos do concerto no. 3 para piano e orquestra de Bela Bartók: o Adagio religioso e o Allegro vivace final, em forma de rondó combinando refrão e danças sincopadas húngaras. Aqui, Jarrett é acompanhado pela Nova Orquestra FIlarmônica do Japão, regida por Kazuyoshi Akiyama, em concerto em Tóquio em 30 de janeiro de 1985.

  1. Seleção Musical
  2. Samuel Barber
  3. Concerto para piano e orquestra
  4. Keith Jarrett (piano). Orquestra da rádio de Saarbrücken. Reg.: Dennis Russell Davies

  5. Bela Bartok
  6. Concerto no. 3 para piano e orquestra
  7. (lento religioso e allegro vivace)
  8. Keith Jarrett (piano). .Nova Orquestra Filarmônica do Japão

O programa "O Que Há de Novo", com apresentação de João Marcos Coelho, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às Quartas, 23h15h com reapresentação aos Sábado, 19h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.