Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa do Disco
Capa do Disco The Long 17th Century: A Cornucopia of Early Keyboard Music

Ouça "O Que Há de Novo" completo


Daniel-Ben Pienaar, nascido na África do Sul, mudou-se para Londres para estudar piano na Royal Academy of Music, onde foi de Christopher Elton. Pienaar tem um interesse particular pela música antiga e pelos clássicos vienenses e primeiros românticos, que pode ser observado no seu mais recente disco, subtitulado “cornu copiae”

O álbum é dividido em dois CD’s em um recital de duas horas e meia de duração. Daniel-Ben Pienaar apresenta seu interesse pela Europa, em uma interpretação que envolve diferentes estilos, gêneros e técnicas. O disco reúne 36 peças de autores, indo de Ferrabosco a Elisabeth Jacquet de La Guerre.

O álbum “The Long 17th Century: A Cornucopia of Early Keyboard Music” lançado esse ano pelo selo Avie Records apresenta algumas canções nunca gravadas em um piano moderno. Uma verdadeira cornucópia musical. Do latim cornu copiae ou "corno da abundância", sendo cornu "chifre" e copiae "abundância, muitos recursos, posses", um símbolo representativo de fertilidade, riqueza e abundância.


  1. Seleção Musical
  2. Giovanni Picchi 
    Toccata (do Livro Virginal de Fitzwilliam

  3. Tarquinio Merula 
    Capriccio cromatico 

  4. Francisco Correa De Arauxo 
    Tiento de medio registro de tiple de decimo tono

  5. Matthias Weckmann 
    Cânzon (III) em Ré menor 

  6. António de Macedo
    Ricercare a quatro de 4º tom 

O programa "O Que Há de Novo", com apresentação de João Marcos Coelho, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às Quartas, 23h15h com reapresentação aos Sábado, 19h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.