Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Elly Ameling

Ouça "O Que Há de Novo" completo:


A soprano holandesa, Elly Ameling, estudou em Rotterdam e Haia com Bodi Rapp. Completou seu treinamento com Pierre Bernac em Paris.

Em 1956 ganhou o primeiro prêmio no concurso vocal em s'Hertogenbosch, mas sua carreira realmente começou a decolar depois que ela ganhou o primeiro prêmio no 'Concours International de Musique' em Genebra em 1958.

Elly Ameling fez sua estreia em recital formal em Amsterdã em 1961. As aparições subsequentes com a Orquestra Concertgebouw de Amsterdã, a Filarmônica de Amsterdã e a Orquestra Filarmônica de Rotterdam garantiram sua reputação.

Desde então, tours de concertos a levaram regularmente por todo o mundo.

Ela se apresentou com a maioria das orquestras sinfônicas importantes e maestros como Ernest Ansermet, Carlo Maria Giulini, Bernard Haitink, Rafael Kubelík, Kurt Masur, Wolfgang Sawallisch , André Previn e Seiji Ozawa.

Ameling recebeu quatro títulos honorários e foi nomeada cavaleira, em 1971, pela Rainha da Holanda por seus serviços à música e em 2008 recebeu a mais alta condecoração civil na Holanda, a Ordem do Leão da Holanda.

  1. Wolfgang Amadeus Mozart
  2. Cena e rondó Ch’io mi scordi di te, K. 505
  3. Giunse al fin il momento
  4. Deh vieni, non tardar
  5. Voi chi sapete; e Non só più cosa son
  6. Dove sono, K. 369
  7. Vado, ma dove
  8. Recitativo e ária “Temerati! Sortite fuori di questo loco, Come scoglio
  9. Franz Schubert
  10. Ária de Alfonso und Estrella, D. 732 e uma romança de Die Verschworenen D. 787
  11. Elly Ameling (soprano). Orquestra de Câmara Inglesa e Orquestra Filarmônica de Rotterdã. Reg.: Edo de Waart.

O programa "O Que Há de Novo", com apresentação de João Marcos Coelho, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às Quartas, 23h15h com reapresentação aos Sábado, 19h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.