Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Giardino Armonico
  • Ouça o Programa Completo:



  • Aos 60 anos, o regente italiano Giovanni Antonini é hoje um dos mais instigantes músicos da cena internacional. Ganhou prestígio primeiro como especialista em flauta doce e também na flauta transversa. Mas é como regente que ele vem se destacando de modo fulgurante, à frente do Giardino Armonico desde 1985 – fundou o grupo que pratica a música ,historicamente informada em Milão.
    Em 2014, pouco mais de seis anos atrás, Antonini começou um projeto monumental: gravar as 104 sinfonias de Haydn até 2032 –  data do tricentenário de nascimento do compositor. Com um diferencial: cada álbum propõe conexões ora com a própria obra de Haydn, ora com a produção de seus contemporâneos que de algum modo vinculam-se à sua música.
    É um modo de modificar completamente o modo como as histórias da música convencionais costumam falar dos compositores e sua obra como se fossem ilhas geniais,. sem nenhuma conexão com a realidade que os cercou.A integral já está no seu nono volume, lançado no início de 2021 pelo selo Alpha. Antonini faz obras conhecidas soarem renovadas, ouçam a sinfonia no. 45, que tem uma história muito divertida.

    O programa "O Que Há de Novo", com apresentação de João Marcos Coelho, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às Quartas, 23h15h com reapresentação aos Sábado, 19h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.

    Seleção Musical:

    Joseph Haydn
    Sinfonia no. 45
    Il Giardino Armonico. Reg.: Giovanni Antonini
  • “Berenice, che fai?”
    Sandrine Piau (soprano) e Il Giardino Armonico, Reg. Giovanni Antonini
  • Sinfonia no. 9
    Orquestra de Câmara de Basel. Reg.: Giovanni Antonini
  • Joseph Haydn
    Sinfonia no. 45
    Il Giardino Armonico. Reg.: Giovanni Antonini
  • “Berenice, che fai?”
    Sandrine Piau (soprano) e Il Giardino Armonico, Reg. Giovanni Antonini

    Sinfonia no. 9 de Haydn
    Orquestra de Câmara de Basel. Reg.: Giovanni Antonini

  • Produção: Sonia Maria de Lutiis
    Estagio em Produção: Raquel Penteado
    Trabalhos técnicos: Carlos Lima