Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Paul Choon Kiat Wee

Ouça o programa completo:


De vez em quando a gente topa com um músico totalmente fora da caixinha, que não obedece a nenhum parâmetro convencional em sua carreira. E quando tem talento, aí o círculo virtuoso se completa. É o caso de Paul Wee, nascido na Austrália de pais que por sua vez nasceram em Cingagupa e na Malásia.

Paul Choon Kiat Wee, este é seu nome completo, começou a estudar piano aos 4 anos. Aos 12 já solou um concerto no Royal Albert Hall em Londres.Mudou-se em seguida para Nova York com a família para estudar com Nina Svetlanova na Escola de Música de Manhattan.

Em 6 de novembro de 2020, já em plena pandemia, a BIS lançou um álbum duplo com duas horas e 18 minutos de música com Pal Wee que constituem outra revelação surpreendente.

O álbum intitula-se “Sigismond Thalberg – a arte do canto”. Gostei tanto dele que vou dedicar os programas de hoje e os próximos dois a esta aventura pianística extraordinária. “A Arte do Canto”, publicada na década de 1860, oferece 24 paráfrases e adaptações de árias populares de Bellini, Rossini e Weber, canções de Beethoven e Schubert e também a Lacrimosa do Requiem de \Mozart.

O programa "O Que Há de Novo", com apresentação de João Marcos Coelho, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às Quartas, 23h15h com reapresentação aos Sábado, 19h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.