Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet O grupo Les Ombres

Ouça o programa 'O que há de novo' completo:


A música de Boccherini é sinônimo de sonoridades agradáveis, cheias de balanço, barrocas até a medula, que agradam a todos os ouvidos.

Pois com certeza vão se surpreender com o álbum Une Nuit à Madrid, do excelente grupo Les Ombres, cuja formação variável parte de um trio até uma orquestra de câmara.

Eles vêm desenvolvendo um trabalho muito interessante de garimpo da música barroca do século 18 e já gravaram Destouches, Telemann e Couperin.

Vamos fazer uma deliciosa viagem no mundo dos quintetos do compositor italiano Luigi Boccherini, que viveu no século e passou a maior parte de sua vida na península ibérica – primeiro na corte portuguesa, depois na corte de Madri.

Morreu, pobre e esquecido em 1805 em Madri e é um dos compositores menos estudados e pesquisados modernamente. A Bibliografia é escassa. Mas os músicos adoram tocar sua música. E têm razão. Ela é de fato irresistível.

O programa "O Que Há de Novo", com apresentação de João Marcos Coelho, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às Quartas, 23h15h com reapresentação aos Sábado, 19h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.