Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet Linus Roth

Ouça o programa 'O que há de novo' completo:


Aos 44 anos, o violinista alemão Linus Roth tem uma história de vida muito interessante: foi bolsista da fundação Anne Sophie Mutter, e um dos fundadores, em 2006, da sociedade Internacional Mieczyslav Weinberg, dedicada à divulgação da obra do compositor polonês em concertos, recitais e gravações.

Ano passado, em plena pandemia, Linus Roth folheou seu caderno de anotações em que anota ideias e músicas que lhe agradaram em algum momento de sua carreira. E encontrou algumas que compartilham as mesmas características.

Foram escritas para violino e piano, exigem alto virtuosismo e são danças. Nada melhor do que a dança para espantar os fantasmas da pandemia.

Assim surgiu o recém-lançado álbum “Virtuoso dances”, ao lado de seu parceiro preferencial José Gallardo, destacado na edição de hoje do programa.

O programa "O Que Há de Novo", com apresentação de João Marcos Coelho, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às Quartas, 23h15h com reapresentação aos Sábado, 19h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.