Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet Richard Strauss

Ouça o programa "O que há de novo" completo:


Para Richard Strauss a música, era um meio de contar histórias sem palavras e as aventuras magníficas ele “contou” musicalmente em seus poemas sinfônicos que lhe deram uma popularidade excepcional nas salas de concerto do mundo inteiro.

O regente francês François-Xavier Roth promove leituras arrebatadoras de “Don Quixote” e “Till Eulenspiegel”, dois dos mais populares poemas sinfônicos de Strauss. Ele conta com a preciosa colaboração de dois músicos notáveis: Tabea Zimmermann à viola e Jean-Guihen Queyras ao violoncelo.

A orquestra é a de Guzernich, e o álbum insere-se numa série da orquestra dedicada a obras que ela estreou mundialmente. Roth teve abrilhante ideia de juntar Till e Don Quixote no mesmo álbum, porque eles comungam do mesmo espírito de fantasia, humor, do burlesco—o que faz deles obras que instantaneamente seduzem qualquer plateia.

O programa "O Que Há de Novo", com apresentação de João Marcos Coelho, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às Quartas, 23h15h com reapresentação aos Sábado, 19h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.