Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Lars Vogt e Orquestra de Câmara de Paris

Ouça 'O Que Há de Novo' na íntegra: 


Neste programa, você vai conhecer uma das derradeiras gravações do pianista alemão Lars Vogt, que morreu de câncer em 5 de setembro do ano passado, a três dias de completar seus 52 anos.

Em abril de 2022 seu álbum de estréia como maestro titular da Orquestra de Câmara de Paris foi o CD da semana, e estreou em grande estilo, solando e regendo os dois concertos para piano de Mendelssohn, opus 25 e opus 40, além do Capriccio Brilhante opus 32.

Vogt assumiu a direção da Orquestra de Câmara de Paris em 1º. De julho de 2020, portanto já em plena pandemia. Antes disso, já vinha gravando concertos para piano regendo do piano, como o concerto no. 2 de Brahms com a Royal Northern Sinfonia em abril de 2020.

Em maio de 2022, já no meio das sessões de quimioterapia, Vogt concretizou sua vontade de gravar um álbum de concertos de Mozart com sua nova orquestra, a de Câmara de Paris.

Declarou que considerava estes dois concertos que admirava tanto seriam o melhor remédio em sua condição. Escolheu o famoso “Jeunehomme”, o concerto no. 9 que Mozart compôs aos 21 anos, em 1777. A obra, muito mais encorpada do que os concertos anteriores, representa uma revolução no conjunto de seus concertos.

Apresentação: João Marcos Coelho
Produção: Sonia Maria de Lutiis
Estagio em Produção: Cleison Silva