Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Aaron Diehl

Ouça o programa completo:



No programa dessa semana, vamos conhecer a primeira gravação digna, profissional e à altura do talento de Mary Lou Williams, de sua “Zodiac Suite”, comandada pelo pianista e compositor Aaron Diehl, de 38 anos.

O processo de resgate desta versão quase esquecida de The Zodiac Suite foi uma jornada longa, mas gratificante, diz Aaron Diehl. “Mary Lou Williams compôs este arranjo da obra em 1945. O original foi escrito para seu trio e gravado no ano anterior, e foi muito bem recebida, aclamada pela crítica. Infelizmente, a estreia da versão camerística foi prejudicada pela falta de ensaios e por muitos erros de cópia nas partes dos músicos. Isso contribuiu para uma performance precária. Sabe-se que Mary ficou tão frustrada com esta estreia que deixou o Town Hall, imediatamente após o show e nunca mais tocou esse arranjo em sua vida”.

Este novo arranjo joga luzes para o incrível talento desta mulher genial como pianista, arranjadora e compositora. Aaron Diehl e seu trio constituem o núcleo: seu piano é acompanhado por David Wong ao contrabaixo e Aaron Kimmel à bateria.