Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Elena Olivo
Foto: Elena Olivo Brad Mehldau

Ouça 'O Que Há de Novo' na íntegra: 


No programa de hoje vamos nos banhar numa reinvenção deliciosa que o pianista norte-americano Brad Mehldau fez das mais belas canções dos Beatles. Um verdadeiro recital, acredite.

Mehldau, hoje com 53 anos, é um dos mais completos pianistas da cena internacional. Foi capaz, por exemplo, de gravar uma série de álbuns memoráveis intitulados A Arte do trio de piano jazz.

Uma verdadeira Bíblia de um dos formatos mais populares no mundo do jazz. Mas também compôs um ciclo de lieder, aventura-se com consistência e criatividade no chamado mundo da música clássica.

Por tudo isso, tenho certeza, tudo que faz é determinado pela qualidade de invenção que ele injeta. Seja numa composição tecnicamente mais arrojada e experimental, seja num recital de piano solo maravilhoso como este, que vamos saborear no programa de hoje.

“Your mother should Know” foi gravado num recital que Mehldau fez na Philharmonie de Paris em setembro de 2020. Embarquem nesta linda viagem.

Apresentação: João Marcos Coelho
Produção: Sonia Maria de Lutiis
Estagio em Produção: Cleison Silva