Ouça 'O Que Há de Novo' na íntegra:
A violinista japonesa Meg Okura, constrói uma música diferente, no recém-lançado álbum “Lingering”. Meg nasceu em Tóquio e começou a estudar música aos 5 anos. No início da década de 1990 excursionou pela Ásia como spalla e solista da Orquestra asiática jovem. Estreou como solista da Orquestra de Cordas de Nova york no Kennedy Center em Washington.
Fez mestrado de violino clássico na famosa Juilliard School em Manhattan. Meg apaixonou-se também pelo jazz, uma de experiências multiartísticas mais interessantes foi tocar seu violino no Pan Asian Chamber Jazz Ensemble, grupo de jazz de câmara pan-asiático, com uma formação diferente, em que a harpa e o erhu, instrumento musical multimilenar chinês de apenas duas cordas, contracenam com os sopros habituais no jazz como flauta, saxofones, clarone, guitarra, contrabaixo e bateria.
Ela está lançando um álbum intitulado “Lingering”, um adjetivo que tem vários significados, todos complementares: prolongado, persistente, permanente. É o que vamos conhecer no Que há de Novo desta semana.
O Que Há de Novo
Quarta-feira às 23h da noite e sábado às 18h da tarde.
Apresentação: João Marcos Coelho
Produção: Sonia Maria de Lutiis
Estágio em produção: Thomas Aguiar
Montagem e sonoplastia: Roberto Rocha
REDES SOCIAIS