Ouça 'O Som e o Sorriso' na íntegra:
Uma das situações em que o humor foi recorrente no âmbito da música de concerto é aquela em que compositores de grande talento e extremamente atuantes se utilizaram desse recurso para brincar com elementos da tradição e com todos os recursos composicionais desenvolvidos ao longo da história.
Muitas vezes, como por exemplo na quantidade de movimentos de uma sinfonia ou de um concerto, alguns procedimentos são preservados apenas por respeito a um hábito histórico. Além disso, como se trata de uma linguagem artística altamente elaborada e amparada por muita técnica, o espírito inovador e criador tem que lidar com essa especialização para se expressar.
Vamos então descobrir juntos como grandes gênios da música brincaram com a tradição e com a habilidade de seus predecessores? Neste programa, destacamos os grandes compositores que escreveram peças ironizando a tradição musical, como Exemplo, o compositor Wolfgang Amadeus Mozart em “Brincadeira Musical”. Interpretação da Orquestra de Câmara Franz Liszt
"O Som e o Sorriso", com o Maestro Emiliano Patarra.
Neste sábado (07), às 14h, com reapresentação na quarta (11), às 22h.
Apresentação: Maestro Emiliano Patarra
Produção: Sonia Maria de Lutiis
Estagio em Produção: Cleison Silva
REDES SOCIAIS