Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Imagem: Reprodução [Sérgio Lima]
Imagem: Reprodução [Sérgio Lima] Fachada do Supremo Tribunal Federal

Ouça a entrevista com Marco Antonio Sabino


Nesta quarta-feira (30), o Supremo Tribunal Federal deve se debruçar sobre o tema “direito ao esquecimento”, um conceito que, apesar de não constar na legislação brasileira, já foi reconhecido em algumas ações judiciais em tribunais.

Trata-se de um direito de vítimas e familiares que desejam pedir, por questões de honra ou imagem, o apagamento de alguma informação ou notícia real da internet. O julgamento desta quarta-feira deverá orientar outros tribunais em relação a outros casos.

No programa Oito em Ponto, o advogado Marco Antonio Sabino, especialista em Processo Civil, explicou a medida, e como ela pode ser aplicada. “É um direito da época que a gente vive hoje, de informação e internet. [...] Uma informação na internet fica rodando, e quando uma informação prejudica uma pessoa, em termos de honra ou imagem, ela pode solicitar o direito ao esquecimento”, explica.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.