Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação Ana Paula Araújo

Ouça a entrevista com Ana Paula Araújo!



A jornalista Ana Paula Araújo acaba de lançar o livro “Abuso – A cultura do estupro no Brasil”, publicado pela Globo Livros. A obra fala sobre as consequências da sociedade machista e patriarcal, que segue banalizando o estupro, um dos crimes mais comuns no Brasil.

“É tão comum e tão absurdo ao mesmo tempo, é um tipo de crime que não pode mais ser naturalizado e tolerado em nossa sociedade”, diz a jornalista. No último sábado (10), o Santos contratou o jogador Robinho, que foi condenado por estupro na Itália. Segundo a jornalista, a atitude do time demonstra ainda mais como este crime é naturalizado na sociedade.

“Esse caso do Santos mostra bem isso, é um jogador condenado por estupro e, mesmo assim, o clube não teve nenhum constrangimento em contratá-lo, foi preciso que houvesse uma pressão dos patrocinadores para que o contrato fosse revisto”, afirma.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP