Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet a neuropsicóloga Gisele Calia

Ouça a entrevista completa com a neuropsicóloga Gisele Cortoni Calia:


Em entrevista ao Oito em Ponto, a neuropsicóloga Gisele Calia, que desenvolve um trabalho com os pacientes a partir da leitura das funções cognitivas, ou seja, das funções da mente, falou sobre como agir em situações de pressão emocional.

"O ponto de partida é autoconhecimento. Tudo depende do autoconhecimento. Quais são minhas escolhas, por que eu tomei essa ou aquela decisão... Então esse automonitoramento me permite uma vida mais equilibrada"

A neuropsicóloga ainda explica necessidade de colocar os técnicas de treinamento da funções cognitivas na prática, "nada como a experiência. Não adiantar ficar só na teoria, é importante que nós nos coloquemos a prova. Que nós passemos por experiência de pressão. Então, isso faz com que nós aprendamos prática como funcionar nesta situações."

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital