Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Vacina Coronavac

Ouça a entrevista completa com Anna Sara Levin ao programa Oito em Ponto:


Em entrevista ao Oito em Ponto, a infectologista Anna Sara Levin, Professora Titular do Departamento de moléstias infecciosas e parasitárias da USP, comentou a discussão em torno escassez de vacina e qual seria a melhor estratégia para aplicar as doses nos países. Como no caso do Brasil, que se estuda dar uma única injeção ou adiar a segunda para suprir um maior número da população.

"Isso aqui é estratégia baseada em bom senso e logística, porque o estudo é baseado numa dose e depois a outra. [...] E eu não sei se nossa vacina Coronavac vai poder fazer isso (adiar), porque tudo depende de quanto ela imuniza na primeira dose. É uma estratégia baseada na vacina que você tem. Vários países apostaram em várias vacinas [...]. O Brasil apostou em duas vacinas, e me parece adequado, porque as duas se saíram bem..."

A infectologista também comentou a atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no processo de aprovação do pedido de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, da vacina CoronaVac.

A solicitação foi feita na última sexta-feira (8), pelo Instituto Butantan, que conduz os estudos da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela empresa Sinovac no Brasil.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital