Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação Primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Brasil

Ouça a entrevista com Gustavo Cabral Miranda!



Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19, a CoronaVac e a produzida pela Universidade de Oxford. No mesmo dia, o estado de São Paulo vacinou a primeira pessoa no Brasil.

A primeira da fila foi a enfermeira Mônica Calazans, que atua na linha de frente contra Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. A vacinação de demais profissionais da área da saúde deve começar nesta segunda-feira (18), em São Paulo.

Para comentar o assunto, o Oito em Ponto contou com a participação do biólogo e imunologista Gustavo Cabral Miranda, coordenador de pesquisa no Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

“Estava toda essa loucura, o mundo começando a vacinação e a gente discutindo. Foi algo muito importante, muito mais do que simbólico, é um alívio enorme”, diz.

Porém, segundo o especialista, para conseguir a quantidade necessária de vacinas para toda a população brasileira, é preciso que o “governo federal busque negociação com outras vacinas [além da CoronaVac e Oxford], para que a gente tenha o máximo disponível, para controlar essa pandemia”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ERRATA: Na entrevista realizada na última segunda-feira (18), no programa Oito em Ponto, com Sergei Cobra, informamos que o imunologista Gustavo Cabral era líder da pesquisa de desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), função que ele não exerce desde junho de 2020.