Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Imagem: Pexels (Divulgação)
Imagem: Pexels (Divulgação) Remédio

Ouça a entrevista com Clóvis Francisco Constantino!


Nesta quarta-feira (27), o programa Oito em Ponto recebeu o médico Clóvis Francisco Constantino, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O especialista discorreu sobre a crise causada pela pandemia de Covid-19, e a polêmica do tratamento precoce contra a doença.

Defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, o “kit Covid” conta com uma série de remédios – a hidroxicloroquina, a azitromicina, a ivermectina e a nitazoxanida, além de suplementos de zinco e vitaminas C e D – sem comprovação científica de sua eficácia.

Segundo Constantino, o uso desses medicamentos além de não ajudar, ainda atrapalha. “O ‘kit Covid’ além de não fazer efeito, as drogas que o compõe podem trazer efeitos colaterais”, diz.

Além disso, o médico acredita que os remédios podem trazer uma ilusão para as pessoas que os utilizarem de que estão imunizadas, fazendo com que esqueçam as medidas que realmente funcionam, como o uso de máscaras, por exemplo.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP