Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução Manoel Gonçalves Ferreira Filho

Ouça a entrevista com Manoel Gonçalves Ferreira Filho!



Nesta terça-feira (23), o jurista Manoel Gonçalves Ferreira Filho, professor emérito de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo (USP), discorreu sobre o caso do deputado federal Daniel Silveira, que foi preso na última semana por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Alexandre de Moraes afirmou, nesta segunda-feira (22), que “a liberdade virou libertinagem” na internet e que a prisão em flagrante de Silveira foi um “importante marco no STF e na Câmara no combate ao extremismo antidemocrático”.

Para o jurista, a prisão de Silveira é importante, mas a maneira como o caso se desenrolou é problemática. “A maneira pelo qual as coisas se desenrolaram suscita no plano jurídico alguns problemas, algumas dificuldades, e leva às críticas que podem ter certo fundamento”, diz.

Segundo ele, o fato de o deputado federal ter argumentado na sessão que decidiu a manutenção de sua própria prisão é uma das problemáticas relacionadas ao caso.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP