Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação / Cultura FM
Divulgação / Cultura FM Claudia Raia e Sergei Cobra

Em comemoração ao aniversário de 1 ano, celebrado no dia 2 de março, o programa Oito em Ponto, com Sergei Cobra, apresenta uma entrevista exclusiva com a atriz, bailarina, cantora e produtora teatral Claudia Raia.

A atriz, que completou 35 anos de carreira em 2020, lançou recentemente a biografia “Sempre raia um novo dia”, escrita por Rosana Hermann. Ao longo da entrevista para a Rádio Cultura, Claudia Raia fala sobre temas como machismo, política, educação, carreira e bastidores, sempre com muito bom humor.

Em meio à polarização política vivida no Brasil, que reverbera na cultura e no comportamento da população, a atriz Claudia Raia comenta o episódio em que apoiou a candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello. “Esse processo foi muito dolorido, e espero que isso nunca se repita [...] Eu só acho definitivamente que política e arte, não caminham juntas”. [...] Eu acreditei que o Fernando Collor era o cara que iria mudar o Brasil, eu e todo mundo, mas não foi assim... E acho que hoje o Brasil vive uma divisão, e muitos lugares do mundo vivem também essa mesma divisão. E eu acho isso muito ruim, muito prejudicial. É a campanha do ódio".

Claudia Raia ainda discorreu sobre a posição da mulher no cenário cultural, e revive os momentos com a sua mãe, dona Odette Motta Raia, responsável pela sua formação feminista.

Se eu fosse me definir, eu iria me definir assim: uma mulher que veio de uma família feminista, uma família de quatro mulheres... que na época não se chamavam feministas, mas mulheres que vestiam as calças”

A entrevista especial com a atriz Claudia Raia vai ao ar na próxima terça-feira (2), no programa Oito em Ponto com Sergei Cobra, da Rádio Cultura FM.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.