Ouça a entrevista com Anna Sara Levin!
A pandemia da Covid-19 completou um ano no Brasil, desde o registro do primeiro caso, em março de 2020. Até agora, o país registra mais de 250 mil mortos e cerca de 10 milhões de infectados pela doença.
Para a coordenadora do Grupo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas da FMUSP, Anna Sara Levin, a situação é crítica: “Estamos com uma média de mortes recorde, pior do que o pico anterior, e ninguém está dando bola para isso”.
Segundo a infectologista da USP, as novas cepas do coronavírus impõem novos esforços no combate à doença: “tudo o que a gente achava que estava sob controle, não é assim não. Estamos sendo atacados por variantes do vírus e mutações”, alerta Levin.
A médica aponta que o desafio atual da pandemia é logístico e que é necessário focar na produção, distribuição e aplicação das vacinas.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS