Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação Tom Zé




Foi lançado recentemente no Brasil, o livro “Tom Zé, o Último Tropicalista”, publicado pelas Edições Sesc São Paulo, e escrito pelo jornalista italiano e pesquisador de música brasileira Pietro Scaramuzzo.

A obra fala sobre a carreira e vida do cantor, compositor e arranjador Tom Zé, considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira. Ele participou ativamente do movimento conhecido como Tropicália nos anos 1960 e se tornou uma voz alternativa influente no cenário musical brasileiro.

Para falar sobre o livro, o programa Oito em Ponto contou, nesta quinta-feira (22), com a participação do próprio biografado, Tom Zé. Através das entrevistas com Scaramuzzo, o cantor pode revisitar diversos momentos de sua vida, principalmente o seu início na música. “Eu comecei a fazer música quando era criança, quando tinha 11 ou 12 anos, por curiosidade. Mas só fui estudar violão popular aos 17 anos”, relembra.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP