Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação Marco Aurélio Nogueira




A CPI da Covid-19 começou os trabalhos investigativos com os depoimentos dos ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Os próximos a serem ouvidos devem ser o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.

Para falar sobre o andamento da investigação, o programa Oito em Ponto convidou o cientista político Marco Aurélio Nogueira, professor titular de Teoria Política da UNESP e colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

“Na CPI, só em dois dias nós já tivemos uma montanha de evidências que reforçaram o que se imaginava que estava acontecendo no governo em termos de gestão da pandemia. Mesmo que essa CPI não termine com uma acusação forte aos governantes, ela vai produzir um conjunto de elementos que poderão esclarecer a população o que aconteceu [na pandemia]”, explica.

Segundo Nogueira, os dois primeiros depoimentos, de Mandetta e Teich, comprovam a negligência do governo na gestão da pandemia de Covid-19. “A sensação que temos, com base nos dois primeiros depoimentos, é de que havia uma conspiração no núcleo do governo para que o vírus não fosse controlado”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP