Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Gabriela Prioli

Fenômeno das redes sociais, a advogada e apresentadora Gabriela Prioli lançou recentemente o seu primeiro livro Política é para Todos. Buscando trazer uma linguagem acessível sobre como funciona o universo da política, a advogada participou do Oito em Ponto desta sexta-feira (10) para contar suas esperanças sobre o seu livro publicado pela editora Companhia das Letras.

Tendo em vista o crescimento da pauta política cada vez mais procurada pelos brasileiros, a necessidade de simplificar o assunto se tornou um objetivo para Prioli. Segundo ela, "o dialeto da política tem que ser simplificado ao máximo para que mais pessoas possam participar”.

“O que precisamos fazer é nos fortalecer para fazer melhores escolhas nas urnas”, comenta a advogada. Citando que embora as pessoas saibam mais sobre política, nunca foi tão grande a rejeição sobre ela. Onde “as pessoas se sentem prejudicadas, se sentem enganadas”.

Prioli disse também que para poder comentar os assuntos políticos que aparecem nos trending topics do twitter, "a gente precisa entender o que vem antes dos escândalos políticos".

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP