Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo/TV Cultura
Arquivo/TV Cultura Andréa Wolffenbuttel

De acordo com a Pesquisa Doação Brasil 2020, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), cerca de 66% da população brasileira é doadora e 83% acham que doar faz a diferença. Para entender o potencial do povo brasileiro como um doador, no Oito em Ponto desta segunda-feira (13), Sergei Cobra conversou com a consultora do IDIS e coordenadora da Pesquisa Doação Brasil, Andréa Wolffenbuttel.

Questionada se o povo brasileiro é solidário, Andrea comentou que nem sempre as condições permitem que o brasileiro exerça a solidariedade. Por conta dos impactos da pandemia da covid-19, as camadas mais favorecidas passaram a doar mais e os doadores menos favorecidos começaram a receber doação.

A coordenadora disse também que “a maioria doa por ter uma satisfação pessoal de solidariedade”. Onde só existem dois motivos para as pessoas não doarem. A primeira é não saberem o que será feito com o dinheiro e a segunda é por não se sentirem sensibilizados por uma causa.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP