Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Júlia Nogueira

A pauta da reforma tributária vem trazendo um cenário de incertezas na proposta que ainda será analisada pelo Senado Federal. Com a mudança, menos pessoas vão pagar Imposta de Renda e as empresas recolherão tributo sobre os lucros e dividendos distribuídos a acionistas. Para entender os detalhes sobre a mudança, a advogada e professora de Direito Tributário, Júlia Nogueira, conversou com Sergei Cobra no Oito em Ponto desta quarta-feira (15).

Segundo a advogada, nos termos gerais sugeridos no texto final da reforma, a proposta causou mais discussão referente a tributação dos dividendos, havendo uma redução de 20 para 15%. Onde o novo modelo é um misto de tributos, dividindo a tributação do lucro entre a pessoa física ou a jurídica e seus sócios.

“Eu acho que a reforma tributária que nós precisamos é dos tributos sobre o consumo”, comentou Júlia. Para ela, a reforma do imposto de renda não fará uma grande diferença para o país. Pois “não simplifica a legislação, pelo contrário, está deixando mais complexa”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP